quarta-feira, 8 de março de 2017

Piloto do caça sírio que caiu na fronteira turca afirma ter sido abatido


O avião da Força Aérea Síria que caiu na fronteira turco-síria foi derrubado, escreveu o jornal Aksam citando uma declaração piloto da aeronave.
Subúrbio de Damasco de Daraia onde as forças sírias lutam contra terroristas, Síria (foto de arquivo)
De acordo com o militar, ele decolou de uma base perto de Latakia, a fim de atacar os terroristas perto de Idlib e foi abatido enquanto cumpria a tarefa. Segundo o jornal, o piloto é o coronel Mehmet Sufhan, 56 anos. Ele foi catapultado do avião e sofreu várias fraturas e lesões de tecidos moles no rosto.
Um dia antes do grupo radical Ahrar al Sham alegou ter derrubado um MiG-21 no noroeste da Síria. O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, confirmou que um avião da Força Aérea síria caiu na província de Hatay, no sul da Turquia.
A imprensa turca informou que o piloto foi transferido para a gendarmaria e mais tarde foi hospitalizado.
Anteriormente, o serviço de resgate local informou que o piloto foi encontrado a 500 metros do lugar da queda e levado ao hospital.
"Tomaremos a decisão depois de determinar todos os detalhes do incidente. É muito cedo para falar disso. Temos que esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido na fronteira turca. Qual era a missão dele? Acho que a decisão será tomada nos próximos dias", disse Nurettin Canikli à agência turca Anadolu.
Neste momento o piloto das Forças Armadas sírias se encontra sob vigilância médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.