sexta-feira, 17 de março de 2017

"Não quero mais lutar" diz Rafael Lusvarghi, condenado a 13 anos de prisão na Ucrânia.


A entrevista foi realizada pelo programa da radio "Радио Свобода"(Radio Liberty).

De acordo Lusvargi, ele foi lutar em Donbass, porque desde a infância era um grande fã da Rússia, e pretendia estudar lá.

"Pela imprensa li que Donbass foi atacado por vários batalhões nazistas como "Aidar","Azov" e outros, então fui convidado por amigos para participar da defesa", disse 
Lusvargi.  
Rafael disse que as pessoas que lutaram contra a Ucrânia também cometeram crimes contra civis:
"Por exemplo, há um grupo do qual eu estou muito triste em ter conhecido, o batalhão "Viknig", Eu trabalhei com eles, quando eu estava nas primeiras Brigadas da "RPD". Eles estavam muito orgulhosos do que fizeram no aeroporto de Lugansk, mas foi bárbaro, Quando nós vencemos nossos inimigos, nós temos que respeitá-los."
Lusvargi também falou sobre a corrupção de alguns dos chamados "comandantes", acrescentando que eles vendiam não só armas ou ajuda humanitária, eles estavam vendendo a informação. "Quando fomos várias vezes para atacar o posto de controle da Ucrânia, eles já sabiam onde e como iriamos realizar o ataque"
Por sua vez, o brasileiro diz que não quer mais lutar: "Eu não quero participar das lutas, eu sou contra a guerra. É um desperdício de tempo e dinheiro"

LINK DA MATÉRIA ORIGINAL: CLIQUE AQUI PARA VER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.