sábado, 27 de fevereiro de 2016

Soldados de Odin, nacionalistas que amedrontam os refugiados




Refugiados islâmicos formaram um grupo popular na Noruega chamado "Soldados de Allah" (Soldados de Deus), em resposta ao grupo nacionalista norueguês chamado "Soldados de Odin". 
A nova organização muçulmana, com sede na capital da Noruega Oslo, tem-se dado o nome oficial de "Jundullah" e prometeu patrulhar as ruas para assim prevenir a ação dos nacionalistas de atacarem muçulmanos. 
Em uma entrevista o líder do movimento islâmico relatou o motivo da criação do grupo: Em resposta aos soldados grupo infiel de patrulhas (soldados de Odin), nós muçulmanos optamos por criar um grupo que irá patrulhar as ruas, pela primeira vez em Oslo, para evitar mal e afete o bem.

A polícia norueguesa ainda não comentou sobre a suposta "guerra suburbana" que está acontecendo nas ruas da capital. 
Mas a líder do Partido Trabalhista, Hadia Tajik, condenou ambas organizações,
Ela disse: O "vigilantismo" não pertencem na Noruega, mesmo que façam isso em nome de Odin ou Deus, eu suponho que a polícia são os únicos que têm a autoridade para patrulhar as ruas e usar a força, estão seguindo esses grupos."
Os soldados de Odin foi formada no Outono passado e foram patrulhando as ruas em várias cidades finlandesa "para proteger os finlandeses da ameaça de requerentes de asilo".
No início deste mês, um grupo de soldados de Odin foram vistos em um vigilante caminhada através da cidade de Tønsberg no sul da Noruega.
Durante o que se acredita ser a primeira aparição de Soldados de grupos Odin fora da Finlândia, cerca de 14 "soldados" orientado da cidade na noite de sábado.
No entanto, o grupo, vestida com casacos pretos vestindo a insígnia dos soldados de Odin encontrou forte resistência da população local, que rejeitou a sua proteção e protestou a sua presença.



Mesmo que eu respeite ambos povos(Islâmicos e Nórdicos) acredito que nesse caso o nacionalistas noruegueses estão corretos, não é nenhum segredo que os "necessitados de asilo" estão causando problemas tanto econômicos quantos sociais em muitos países da Europa, está mais que corretos a união e patrulha de nacionalistas nas ruas de seu país, afinal, um bom nacionalista defende com unhas de dentes a proteção interina do seu povo. Mesmo com o governo lutando e apoiando os imigrantes, acredito que os soldados de Odin não deixarão desanimar, e continuarão seu movimento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.