quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Capitalismo ideológico



"Em terras aonde o dinheiro comanda, ninguém é puro e nenhuma lei é eficaz"

   Há anos o capitalismo vem apossando-se dos grandes países e dos seus bens, com o poder e a ganância das empresas privadas junto as grandes mídias acabaram que modelando as massas, e assim levando o capitalismo não apenas para economia mas também para a ideologia, ou seja, mais uma ideologia que movimenta tanto o setor econômico quanto a maneira da população pensar, como por exemplo, o Comunismo, Fascismo e Nacional-Socialismo. 
  Não tão distante do Liberalismo, que é um dos tentáculos do Capitalismo, o Capitalismo frisa a usurpação dos bens, exploração trabalhista, destruição e manípulamento para o esquecimento da cultura e tradição do povo que ele controla, um bom exemplo há citar é a maior parte da população brasileira, um povo sujo, sem cultura, sem tradição, gananciosa, apresentativa, materialistas, consumista e totalmente egoísta. Muito do que foi dito pode ser referido também aos norte-americanos e isso  é o retrato e comprovação que o Capitalismo hoje está implantado em forma de ideologia,  pois é exatamente isso que o Capitalismo quer, um povo ganancioso, para assim, obter mais e mais, mesmo que a forma de obtenção não seja honesto ou fruto de seus esforços, e dando lucro ás grandes empresas, um povo apresentativo, que gosta de expor e mostrar algo que não tem, logo, por puro complexo de inferioridade procura maneiras não corretas de obter dinheiro para assim adquirir o que quer, um povo materialista, que se prende pelo seu material e descartando totalmente seu lado emocional, e isso é letal, assistirmos  mortes entre irmãos do mesmo sangue por causa de heranças é um exemplo, um povo consumista, que compra sem consciência, assim dando mais lucro as grandes empresas e as vezes tirando a comida da mesa de seus filhos, isso também entra como egoísmo, pensar apenas em si, e esquecer até mesmo sua família.  Isso tudo é os ingredientes para a decadência popular, empobrecimento tanto material quanto espiritual das massas, com isso apenas as grandes empresas, mídias e nosso governo enriquece as custas do suor e do emburrecimento do povo.

  O conhecimento é a arma e a forma de resistência mais eficaz, o conhecimento sendo aplicado em massa se torna uma barreira contra qualquer tipo de mal voltado ao seu povo, no momento que você sabe sua história, tradições e crenças automaticamente você não abre espaço para oportunistas Capitalistas usurparem de suas terras e costumes. O destino para as nações que aceitam o Capitalismo como modo de vivência é a condenação da própria morte, pois o Capitalismo apenas lhe vê como uma das milhares de peças que gera lucro, se você for um trabalhador e você faleceu, ninguém se importará pois logo irá vim outro trabalhador para preencher seu canto, então você me pergunta: E as pessoas ao meu redor, meus colegas? Eles não irão sentir minha falta? Não! essa é a resposta! pois no mundo Capitalista as pessoas são egoístas, que odeiam seu emprego, e só estão lá para ganhar dinheiro, para assim poder gastar e dão lucro aqueles que o pagam, se prendem nesse ciclo vicioso, cego, não vivem, se apodrecem e morrem, mas logo serão substituídos novamente. O leitor pode achar que estou sendo sensacionalista, mas eu digo que não, pois é isso é o retrato da nossa realidade e vemos isso todos os dias, só que em baixa escala, devemos abrir nossos olhos pois a cada dia que se passa isso se tornar normal. e desse jeito estamos caminhando para perdição da nação e até mesmo do mundo, devemos resgatar não apenas a cultura nacional, mas sim o nacionalismo, a vontade de proteger, pois afinal é esse o futuro que queremos para nossa futura geração? Ou você já se tornou Capitalista e não liga para os próximos que estão por vim?   

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.