quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Oficial russo é morto na Síria

Soldados russos em Latakia, Síria.
O Ministério da Defesa russo confirmou na quarta-feira (03/02) que um instrutor militar russo foi morto na Síria por um bombardeio lançado pelo grupo Estado Islâmico.
De acordo com o Ministério da Defesa, o instrutor foi morto quando estava treinando soldados sírios, e ajudando no manuseio de novas armas russas recém-chegados quando a guarnição militar foi fortemente atingida por morteiros.
O local deste incidente não foi oficialmente especificado,mas o ocorrido foi perto de Homs. O oficial será postumamente condecorado com a medalha Estado de prestígio.
"Um instrutor na Síria estava carregando tarefas de ajudar o exército sírio com as novas armas fornecidas no âmbito de agir contra os terroristas", disse o ministério.
A morte do instrutor militar é a terceira vez que a campanha militar russa começou cerca de 4 meses atrás. O primeiro caso foi um piloto de um SU-24 foi derrubado por um caça turco F-16 perto da fronteira Síria -Turquia, em 24 de novembro, ele conseguiu se ejetar mas foi morto a tiros por militantes islâmicos quando chegou ao solo, um fuzileiro naval russo foi morto na missão de resgate. 
A Rússia tem bombardeado as bases dos terroristas, infra-estrutura e campos de treinamento usados por ISIS, al-Nusra e outros grupos extremistas na Síria.
A identidade do oficial morto não foi revelado, mas a família já está recebendo os benefícios e ajuda do governo.
Mesmo com as perdas, a Rússia ainda não deu um prazo para interromper as ações na Síria, os ataques russos estão sendo de grande ajuda para os sírios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.