sábado, 20 de outubro de 2018

7 anos sem Muammar al-Kadafi

Hoje, 20 de outubro de 2018, lamentavelmente, faz 7 anos do assassinato do mártir General Muammar al-Gaddafi.
Com minhas palavras irei lembrando um pouco dos motivos de ele ter sido morto:

- Em 1951, a Líbia era considerado o país mais pobre do mundo, antes da invasão da OTAN em 2011, os líbios desfrutavam o mais alto padrão de vida na África.

- Durante o governo de Kadafi o IDH da Líbia estava na frente da Rússia, Brasil e Arábia Saudita.

- Na Líbia de Kadafi, o lar era considerado um dos direitos humanos, onde os recém-casados recebiam $50,000 para comprar sua própria moradia.

- Kadafi prometeu casa para todos os líbios antes de seus próprios pais, e ele cumpriu isso, seu pai morreu em 1985 e não tinha sua própria residência.

- A energia elétrica era 100% gratuita para todos.

- Antes de Kadafi, 1/5(0,20%) dos líbios eram alfabetizados, no fim do seu governo, 83% dos líbios estavam alfabetizados.

- A educação era gratuita, do fundamental ao superior.

- Saúde também era gratuita, se o civil líbio não encontrasse o serviço de saúde que necessitava dentro do território nacional, o governo pagava ao mesmo para ir ao estrangeiro se tratar.

- Todos os empréstimos eram sem juros, 0%, por lei cívica e religiosa.

- O valor da gasolina era de $0,14, (nos EUA o valor é $2,00.)

- Na Líbia de Kadafi existia o projeto de incentivo agrário e pecuário, aonde qualquer civil que tivesse interesse em se tornar fazendeiro, era dado pelo governo: terra, casa, equipamentos, animais e sementes.

- O Banco Central era estatal, contrário de quase todos os bancos do Ocidente(por coincidência, uma das primeiras atitudes dos "rebeldes líbios" foi criar um banco Central, pertencente a família judaica-sionista Rothschild.)

- Em 01 de julho de 2011, cerca de 1.7000.000 de pessoas se reuniram na praça de Tripoli, capital líbia, contra a invasão da OTAN na Líbia, isso represente quase 90% da população líbia.
Tem bastante coisa para escrever, mas esses são alguns dos pontos do real motivo de Muammar Kadafi ter sido assassinado.

VIVA ETERNO KADAFI! VIVA A LÍBIA VERDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.