domingo, 11 de fevereiro de 2018

Este cartaz previu o mundo moderno


"Kultur-Terror" foi um cartaz da propaganda feito pelo norueguês Harald Damsleth(conhecido por criar pôsteres para o Nacional Socialismo) em 1943 chamado (ironicamente) "Libertadores" ( "Libertadores" era também o nome de um avião bombardeiro americano) contém uma frase que lê algo como  "Os Estados Unidos querem salvar a cultura européia da deterioração".

Paradoxalmente, mostra como a cultura decadente dos aliados é o que acabaria destruindo a rica cultura européia.
O cartaz contém caracteres e objetos com significados claros que também valem para ilustrar o que os Estados Unidos da América é:

- A mulher que segura a bandeira e a perna feminina: o declínio dos concursos de beleza ("Miss America" ​​e "Miss Victory", ou "A perna mais bonita do mundo"), o suposto laxismo sexual das mulheres americanas.

- Gangsterismo e violência armada (o braço de um prisioneiro fugitivo segurando uma metralhadora de armas) muito típico das mafias em países democráticos.

- Luva de boxe que agarra a bolsa de dinheiro. Violência geral da sociedade americana

- Degradação dos nativos americanos ("Miss America" ​​usa plantas indianas - head-dress).

- Saco com símbolo "$". O materialismo puro ou o mercantilismo da América, em detrimento de qualquer espírito ou alma.

- Cabeça com Capirote (cônico chapéu alto) do Klux Klux Klan em casal stereotypically preto, caricaturado, Dançando o "JITTERBUG." - "Triumph da civilização" na gaiola de pássaro, que é representado como degradadas ritual e animalesco ( Paradoxalmente mostrando o tipo de racismo de "segregação racial" típico dos Estados Unidos que não tem nada a ver com o racismo nacional socialista e que a propaganda do pós-guerra foi dedicada a infundir contra os alemães)

- Declínio da cultura popular americana e sua influência perniciosa sobre o resto do mundo (a mão mantém o registro, e embaixo de um crédulo europeu "todos os ouvidos").

- Violência militar indiscriminada dos EUA (bomba sangrenta no pé, pernas de metal, asas de aeronaves militares), ameaçando os marcos culturais europeus.

- Um braço de negócios "atingindo o tambor" do militarismo. O jingoismo americano-expansionismo e o fervor da guerra que mostravam que a guerra também era um negócio.

- Influência malevolente de judeus e maçons (Estrela de Davi em avental maçônico que desce do tambor, figura judaica caricaturizada segurando o saco de dinheiro)

Este cartaz não fez mais do que prever o mundo moderno em sua decadência governada por uma casta de seres nefastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.