segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ofensiva da al-Nusra em Aleppo faz Exército Sírio recuar

Soldados sírios mortos e feridos pelos jihadistas, em Aleppo. 

Os jihadistas da Frente al-Nusra e Ahrar al-Sham continuam bombardeando o bairro de Sheikh Maqsood da cidade de Aleppo, os jihadistas já conseguiram tomar alguns bairros no norte da cidade, disse o porta-voz do Centro Russo para a Reconciliação na Síria no domingo, dia 5. Os ataques foram destinados diretamente as forças de Assad, e as consequências foram graves, fortes baixas e vários soldados feridos, não se sabe ainda a quantidade. 
"Um grupo de militantes armados da Frente al-Nusra e Ahrar al-Sham continuam os seus ataques na parte norte de Aleppo. Os militantes têm como alvo um bairro de Sheikh Maqsood e as posições das forças governamentais, perto do assentamento de Handrat, usando armas ligeiras e boas peças de artilharia", disse o porta-voz.
Ele acrescentou que os militantes também usam veículos blindados nos seus ataques contra Sheikh Maqsood e al-Zahra. Os ataques começaram na semana passada, e se estenderam até hoje, forças curdas também estão sendo alvos dos radicais.
De acordo com o porta-voz, as áreas residenciais de Aleppo foram alvo de bombardeios dos militantes durante a noite, inclusive um campo de refugiados. 

De acordo com o porta-voz, as áreas residenciais de Aleppo foram alvo de forte bombardeios dos militantes durante a noite.

Al-Nusra perto de Aleppo

De acordo com a nota, publicada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia, o incidente aconteceu próximo ao assentamento de Binnish, na província síria de Idlib.
Destaca-se que número total de combatentes da Frente al-Nusra na região chega a 1000 homens. Os terroristas utilizam carros equipados com pesadas metralhadoras e até 25 instalações anti-aéreas.
De acordo com os moradores da região, o grupo está atacando a população local, confiscando seus alimentos para seguir em direção à aldeia de Khan Tuman, na província Aleppo.
O bombardeio já totaliza 59 civis mortos. Dados do jornal Sputnik, mostram que parte dos terroristas cruzaram a fronteira turca, e de lá começaram a ofensiva.  

Em um vídeo gravado por soldado sírio, mostra seus companheiros abatidos e mortos pelos jihadistas:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.