segunda-feira, 27 de junho de 2016

Em carta, presidente turco diz que quer acabar tensão com a Rússia

 Presidente russo, Vladimir Putin e Presidente turco Racep Tayyip Erdogan, em junho de 2015 

De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, o Presidente turco Racep Tayyip Erdogan "está arrependido" e está disposto a resolver a crise nas relações entre os dois países.
Vladimir Putin recebeu uma carta de seu homólogo turco, aonde o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan expressa disponibilidade para resolver a crise bilateral causada depois da derrubada de um caça russos pelo avião de combate turco em novembro de 2015, disse segunda-feira o porta-voz do Kremlin.
Erdogan disse que a Turquia "compartilha a dor da morte do piloto do Su-24 e com a sua família" e "vê isso como uma dor para a Turquia", de acordo com Peskov.
Turquia está pronta para tomar todas as medidas necessárias para "aliviar a dor e gravidade dos danos à família do piloto, e que nunca teve a intenção de derrubar o avião da Federação Russa" escreveu Erdogan na carta ao presidente russo.
Na carta, o presidente turco também diz que ele sempre viu a Rússia como um importante parceiro estratégico e um amigo. 
O assassino do piloto russo:

Alparslan Celik, acusado de matar piloto russo. 
Esse é Alparslan Celik , um membro de um grupo militante ultra-nacionalistas turco que luta na Síria, ele estava no comando de combate na área aonde o piloto russo caiu apos se ejetar, e confirmou seu envolvimento no assassinato do piloto.
O julgamento de Alparslan Celik está em andamento, além do envolvimento da morte do russo, Celik é acusado de posse ilegal e porte de armas,vivia na cidade turca ocidental de Izmir, e cruza a fronteira para lutar na Síria. 
Relembre o caso da morte do piloto russo: CLIQUE AQUI 
FONTE: http://sputniknews.com/middleeast/20160627/1042017250/putin-erdogan-su24-jet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.