quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

EUA começaram a expandir uma base aérea na Síria



Conforme relatado na quarta-feira a imprensa oriental, Al-Jazeera, foi confirmado através de  fontes locais que os EUA estão atualmente realizando expansão do aeródromo na província de Al-Hasakah (nordeste da Síria), e lá irá ser utilizados para implantar seus aviões de guerra .
A área onde o aeroporto está localizado nos territórios sob o controle das forças Curdas que a meses recebem apoio aéreo dos EUA em suas operações contra o Estado Islâmico.
Fontes locais indicam que o aeródromo foi abandonada por muitos anos, e voltou a ser ativa poucos dias atrás, quando helicópteros norte-americanos começaram a decolar e pousar na base com frequência.
As autoridades americanas confirmaram que a pista está sendo redesenhado para facilitar a decolagem e pousagem de aeronaves de combate e de transporte.
Até agora, nem o governo de Damasco nem os Estados Unidos se pronunciou sobre o assunto, mas têm aparecido vídeos que supostamente mostram helicópteros dos EUA decolando e pousando na base. (VEJA O VÍDEO)
Se esta informação for confirmada, já são duas potências estrangeiras, (EUA e Rússia) que estaria usando território sírio para realizar ataques aéreos.
Desde o 22 de setembro de 2014, a chamada coalizão 'anti-Daesh', liderada pelos Estados Unidos, realizado ataques aéreos em território sírio, sem a aprovação de Damasco.
A coalizão tem sido repetidamente criticada pelo governo sírio, Se esta informação for confirmada, já são duas potências estrangeiras, EUA e Rússia, que estaria usando território sírio para realizar ataques aéreos.
Desde o 22 de setembro de 2014, a chamada coalizão anti-Daesh, liderada pelos Estados Unidos, realizado ataques aéreos em território sírio, sem a aprovação de Damasco.
Se esta informação for confirmada, já são duas potências estrangeiras, EUA e Rússia, que estaria usando território sírio para realizar ataques aéreos.
A coalizão tem sido repetidamente criticada pelo governo sírio, pois em grande parte dos ataques foram ineficazes e ocasionou centenas de mortes de civis. 
Mesmo que seja admirável uma suposta união internacional para a luta contra o terrorismo, temos que ficar atentos sobre as ações dos EUA na Síria, não é de hoje que os EUA patrocinam grupos terroristas e que por debaixo dos panos treina diretamente o Estado Islâmico, e que com seus ataques como já dito, deixam apenas civis mortos. 
A base militar americana na Síria pode facilitar a vida dos terroristas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.