terça-feira, 25 de abril de 2017

18 propostas de Marine Le Pen, a candidata nacionalista francesa


Diversas críticas vinculadas a Marine Le Pen estão circulando nas redes sociais nos últimos dias, pelo fato das eleições francesas muitas críticas vindo de grupos de Esquerda, e até mesmo de grupos nacionalistas de outros países a comparando com o presidente norteamericano Donald Trump, que fez belas promessas nacionalistas e antiterroristas, mas ao chegar no poder mudou sua postura e voltou a colaborar com o terrorismo e assim com sionismo.

Muitos que criticam não sabem as principais propostas de Le Pen, e muitas das propostas até se comparam com propostas Socialistas e não capitalistas, algo que a esquerda com suas críticas desenfreadas não enxergam deveriam parar e repensar, aqui estou deixando algumas das propostas de Le Pen para análise do leitor:

1 Criar o "Programa de Aceleração do Crescimento" para a Agricultura.
2 Proteger produtores agrícolas e indústrias para combater o “capital financeiro especulativo” e a “competição desleal”;
3 Aumentar tarifas de importação e criar cotas máximas para produtos estrangeiros;
4 Impedir a privatização de edifícios culturais estatais;
5 Manter a jornada de trabalho em 35 horas semanais mas limitar as possibilidades de horas extras(com as atuais leis trabalhistas da França a carga horária pode subir para até 60 horas em circunstâncias excepcionais. Empresas ganham a chance de criar jornadas alternativas, com semanas de até 48 horas e turnos de 12 horas. Os trabalhadores poderiam ultrapassar 35 horas semanais sem direito a hora extra ou folgas)
6 Reduzir o preço do gás, da energia elétrica e dos trens na canetada.
7 Praticamente acabar com a exploração de gás de xisto para não prejudicar o meio ambiente;
8 Abaixar os preços das universidades;
9 Aumentar o poder do governo central no controle das pesquisas científicas;
10 Permitir que o Tesouro francês seja financiado pelo Banco Central Francês.
11 Criar um imposto de renda progressivo onde “os ricos pagam mais”;
12 Criar cotas para idosos nas contratações estatais;
13 Aumentar os gastos com a Justiça em 25%;
14 Ampliar o programa de subsídios para construção de casas populares
15 Criar um "Auxílio familiar" para os pais que tenham filhos em idade escolar e desejem deixar de trabalhar para viver às custas do governo, recebendo 80% do salário mínimo.
16 Garantir que todos os franceses tenham Previdência Social estatal;
17 Barrar a reforma da previdência e reduzir a idade de aposentadoria para 60 anos(desde 2010 a idade para aposentadoria é de 62 anos);
18 Não promover qualquer mudança nas leis de aborto francesas (O aborto na França é permitido até as doze semanas a pedido da mulher caso não tenha condições para ser mãe; por razões sociais ou economias. É exigido o aconselhamento da mulher. Permitida após as 12 semanas em caso de risco de morte ou saúde física da mulher, risco de malformação do feto. É necessária a certificação de dois médicos da situação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.