sábado, 25 de fevereiro de 2017

Inicia-se os ataques aéreos iraquianos ao ISIS em território sírio


 Segundo foi comunicado pela mídia, o primeiro-ministro iraquiano ordenou iniciar a realização de ataques aéreos contra as posições terroristas na Síria.
 Aviões de guerra iraquianos começaram a atingir bases do Estado Islâmico dentro da Síria em retaliação aos recentes ataques com bomba em Bagdá realizados pelo grupo, disse o primeiro-ministro Haider al-Abadi nesta sexta-feira (24).
"Enviamos a Força Aérea [do Iraque] para efetuar ataques aéreos contra o Estado Islâmico(ISIS) em território sírio", teria dito Adadi, citado pela emissora Alsumaria TV.
De acordo com uma fonte síria da Sputnik, o primeiro ataque aéreo efetuado pelo Iraque foi coordenado com as autoridades oficiais de Damasco.
Abadi comunicou que os ataques contra o Daesh irão ficar sendo realizados em Hosaiba e Albu Kamal, adiantando que os alvos escolhidos estão relacionados com os recentes ataques na capital do Iraque.
"Estamos determinados a perseguir o terrorismo, que pretende matar nossos filhos e cidadãos, onde quer que ele se encontre", acrescentou.

Quartel-general do Estado Islâmico na Síria destruído pelas forças iraquianas:

 Um comunicado separado do Comando de Operações Conjuntas informou que os ataques ocorreram na manhã desta sexta-feira usando caças F16 e que destruíram a sede do Estado Islâmico em Albu Kamal.
"Os ataques visaram o quartel-general do Estado Islâmico usado para preparar carros-bomba em Albu Kamal... depois de a inteligência iraquiana receber pistas de suas fontes dentro da Síria", disse uma autoridade de segurança de alto escalão à Reuters.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.