terça-feira, 8 de março de 2016

A mulher




Devemos saber que existe uma diferença entre a modernidade e a pós-modernidade, elas não são iguais, mas existe uma ponte, aonde distancia-se mas também interliga uma á outra.
A mulher foi a principal afetada e se tornou um grande exemplo dessa "passagem" de modernização, a modernidade deu os direitos cívicos, como votar, trabalhar e etc... logo isso deu a chance das mulheres terem sua independência financeira, ter seu próprio automóvel por exemplo, mas elas sempre estavam cientes que com a ajuda do homem que se constroem uma família e mantém uma casa.
Porém logo isso ocasionou a pós-modernidade, o qual propaga que as mulheres devem ter mais dinheiro que os homens, ocupem patentes maiores que homens, mas na prática isso não funciona, elas não deixam de se relacionar com homens mais ricos, ou seja, essa luta por independência financeira é inválida, pois o dinheiro que muitas das "mulheres" de hoje vivem é fruto do divórcio com homens "ricos" que elas se casaram. A mulher não deve seguir grupos para assim não cair em hipocrisia, ela deve viver seguindo valores próprios como: Se valorizar, respeitar sua família, não se relacionar com vários ou homens que não seguem os valores dos homens.
Apesar da pós-modernidade destruir a imagem das mulheres, não podemos esquecer o papel fundamental delas na história e até mesmo na vida, muita das vezes elas mostram ter garra e foram á luta na Segunda Guerra para defender sua pátria, logo sua família, e isso podemos ver nos dias de hoje no Oriente, mulheres que lutam pelo dia e a noite ensinam as tarefas escolares aos filhos, mas mesmo assim não deixam de ser femininas ou deixam de seguir os valores femininos, isso é um exemplo, que atualmente sim é possível uma mulher se diferenciar das "mulheres" atuais. E não é necessário uma arma no ombro para isso, é apenas fazer seu papel na sociedade e fazer seu papel principalmente dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.