quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Jihadista brasileiro é morto na Síria



   Brian de Mulder ou ''Abu Qassem Brazili'' como é conhecido na Síria, o jovem brasileiro que se filiou ao Estado Islâmico em janeiro de 2013 foi morto na segunda-feira (26/10/2015),  a notícia veio através da esposa de Brian  na Síria que mandou uma mensagem de texto para a irmã de Brian. 
Brian de Mulder abraçado com sua irmã na Bélgica
   O jovem brasileiro que morava na Bélgica, e tinha o sonho de ser jogador de futebol tendo como ídolo o argentino Lionel Messi, Brian tinha atualmente 19 anos.
   Sua irmã recebeu SMS neste fim de semana vindo da esposa do jovem, do qual escreveu que Brian foi morto como mártir, "A família tentou entrar em contato com sua esposa, mas sem sucesso até agora'' disse o advogado da família e acrescentou "Nós não temos embaixada ou rede diplomática localmente. Por isso é muito difícil obter uma confirmação ou detalhes do acontecido''.

Foto do brasileiro com arma na mão ao lado de outro Jihad

  Até o momento a família nem a imprensa tem mais detalhes sobre a morte, ninguém sabe se foi causada por bombardeios ou se o jovem foi morto em meio a combate, a mãe do brasileiro condena o líder do movimento "Sharia4Belgium" pelo recrutamento de seu filho ao Estado Islâmico, o líder do movimento foi condenado a 5 anos de prisão e 15,000 euros. 


   A notícia foi lançada na imprensa pelo jornal ''Le Soir'' um jornal diário belga escrito em francês que acompanhava o caso desde 2013  e investigava o recrutamento do Estado Islâmico na Bélgica 
 Link da notícia oficial: http://www.lesoir.be/1027084/article/actualite/belgique/2015-10-26/combattant-belge-en-syrie-brian-mulder-aurait-ete-tue



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.