quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Exército Nacional da Líbia pede ajuda militar à Rússia


O comandante do Exército Nacional da Líbia, Khalifa Haftar, discutiu, durante seu encontro com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, a possibilidade de Moscou prestar ajuda militar à Líbia.

"Sim, nós discutimo-lo [a possibilidade de ajuda militar]. Temos certeza que a Rússia continua sendo nosso bom amigo e não nos negará ajuda", disse Khalifa Haftar aos jornalistas.
Ele também sublinhou que está disposto a desenvolver relações com a Rússia em todas as áreas, agradecendo a Sergei Lavrov pela posição que a Rússia mantém em relação à Líbia na arena internacional.
O chefe militar líbio afirmou que o Exército nacional libertou pelo menos 90% do país dos terroristas e controla todos os campos petrolíferos e bases militares.
A Líbia está passando por uma crise profunda desde 2011, o ano em que foi derrubado e assassinado seu líder Muammar Kadhafi, o que levou à dualidade de poder.
Atualmente, em Trípoli funciona o Governo do Acordo Nacional, criado com apoio da ONU e da União Europeia, enquanto as autoridades da parte oriental do país agem independentemente de Trípoli e cooperam com o Exército Nacional da Líbia, liderado por Khalifa Haftar.
Khalifa Belqasim Hafter é um militar líbio, tendo se destacado como um dos comandantes militares do Conselho Nacional de Transição (CNT) durante a Guerra Civil Líbia.
Fonte: SPUTNIK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.